Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 2 de julho de 2011

Com o Google+, como fica o Orkut?


Boa pergunta...

Com o lançamento do GooglePlus a tendência é a morte anunciada do Orkut, e convenhamos, só faz sucesso aqui no Brasil. Mesmo assim foi lançada essa semana uma novidade "o contador de fotos do orkut".


Para quem gosta de saber se as fotos colocadas no perfil do Orkut fazem sucesso, uma novidade na rede social vai cair como uma luva. O site de relacionamentos anunciou recentemente que você pode ver quantas vezes cada uma de suas fotos foi visualizada.
O novo recurso está disponível nos álbuns. Cada fotografia ganhou um contador, que apresenta as estatísticas de visualização e do nível de popularidade das imagens.
Segundo o Orkut, o número é atualizado em poucos minutos, mantendo você informado quase que em tempo real se aquela foto bombou ou ninguém deu muita bola.
Outra novidade é voltada para pequenas empresas que usam o Orkut para divulgar seus produtos e serviços. Se você adicionar o estabelecimento no Google Maps, a empresa ganha um selo do Orkut. No perfil do site, ao clicar no selo, o internauta é direcionado para a localização da empresa no Google Maps.

Mas com a popularização do Google+, o orkut tende a decair conforme o tempo for passando. Como pensava Charles Darwin..."tudo evolui"...Vamos ver se a nova promessa do Google vai conseguir bater de frente com o Facebook.

Abraços,

Ricardo Aguero

Um comentário:

  1. O googleplus, nada mais é do que o Orkut reestilizado, o diferencial não está nele propriamente dito, está sim na plataforma Android, veja bem, a Google já anunciou o lançamento do Android "Ice Cream Sandwich", que irá unificar os dispositivos moveis. "celulares, tablets", a grande novidade é que ele também virá com o Gtalk nativo, então imagina na possibilidade de de uma pessoa que está diante de um pc, fazer video chamadas com usuarios de celulares e tablets, também ao revés, e usuarios de de celulares e tablets que ainda não conhecem todos os serviços da Google como "Docs, Picasa, Buzz," entre outras, o que a Google realmente fez, foi reenventar a roda, deu uma nova roupagem e fez publicidade sobre nada, nenhuma novidade, o diferencial sim será a interação, "celular, tablets, pc".
    Um abraço Machuca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator