Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O FACEBOOK, se você ainda não tem, numa hora vai ter!!!!


Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o Facebook é considerado a maior rede social do mundo na atualidade. Por conta disso, não é surpresa tomar conhecimento de que o site também é o mais acessado do mundo, de acordo com o mecanismo de pesquisas do Google.

O novo visual do Facebook (Foto: Divulgação) 
Facebook (Foto: Divulgação)
Lançada oficialmente em 4 de fevereiro de 2004, a rede social foi fundada por quatro amigos, ex-colegas de quarto, na época estudantes da Universidade de Harvard:

- Mark Zuckerberg, considerado o criador original e atual presidente do Facebook;
- Eduardo Saveri, o empresário brasileiro que atuou como gestor de negócios nos primeiros anos,
- Dustin Moskovitz, que atuou como vice-presidente de engenharia, e
- Chris Hughes, famoso por ter coordenado a campanha presidencial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na internet.

O coração do Facebook é o Mural. Cada pessoa tem o seu, e o conteúdo postado no seu Mural é replicado para todos os seus amigos. Nele, você pode compartilhar mensagens, fotos, links e vídeos que você ache interessante, e se os seus amigos gostarem, eles podem "Curtir" ou comentar os seus posts.
Assim como no Orkut, seu perfil pode ser preenchido com suas informações pessoais, além de suas fotos - que podem ser marcados (indicando amigos seus) e organizados em álbuns - e vídeos. Além disso, você pode fazer contato com os seus amigos por mensagens privadas ou postar algo no "mural" deles.


Outra característica do Facebook são os seus aplicativos e jogos. Por estarem associados a uma plataforma social, é possível compartilhar seus status, duelar ou ajudar seus amigos nos games, sem que isso o impeça de jogar com desconhecidos do outro lado do mundo, ou mesmo sozinho.
No entanto, diferentemente do Orkut, o Facebook não possui comunidades. Ao invés disso, as pessoas se juntam em Fan Pages, que reúnem pessoas de todo o mundo interessados em algum temas ou gosto específico, além de artistas, empresas, serviços e sites.
O acesso ao Facebook é totalmente gratuito, e toda a receita que o site arrecada vem dos banners publicitários espalhados pelo site; e em algumas operadoras brasileiras, o acesso a rede social pelo celular é gratuito, mesmo se você não tiver créditos para isso.
Se você gostou do Facebook e quer logo fazer parte desta comunidade global, não perca tempo! 
 Fonte: TECHTUDO

Como sempre, um vídeo para um melhor entendimento do assunto e com mais dicas:


Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator