O primeiro sinal de que uma rede social corre perigo surge quando a empresa responsável pelo serviço deixa de acrescentar novos recursos. É o caso do Orkut.
Em julho do ano passado, um post no blog do Orkut anunciou que a estreia de funcionalidades poderia ser acompanhada no endereço www.orkut.com.br/novidades. A página ganhava atualizações mensais, que informavam sobre o que havia sido acrescentado. Desde julho deste ano, contudo, as atualizações simplesmente pararam (veja a imagem reproduzida acima). Depois disso, a única novidade não noticiada foi a comunidade Orkut Futebol.
A situação é mais grave do que parece. Novos recursos que exigem grande esforço dos desenvolvedores não são incorporados desde abril, quando houve a criação do histórico de administração em todas as comunidades. Somente pequenas modificações ocorreram depois disso e eventos como os patrocinados pelo Orkut ao Vivo e novas comunidades não contam como esforços hercúleos de programação.
Não se pode dizer o mesmo do Facebook e do Google+, que têm sido aprimorados com frequência. É interessante notar que a página de novidades do Orkut deixou de sofrer atualizações poucas semanas depois do lançamento oficial do Google+. Claro que o Google jamais admitirá que está desplugando o Orkut – isso levaria todo mundo a abandonar a rede social de uma vez. Mas é muito fácil notar que o envolvimento da empresa está cada vez menor.
Fonte: INFO
O GOOGLE pelo visto não quer admitir devido que uma confissão fará com que o orkut se esvazie, criará uma migração para as redes como Facebook e o próprio G+. E Entregar usuários à concorrência eles não querem fazer, mesmo que isso já esteja ocorrendo.
Abraços,
Ricardo Aguero
Nenhum comentário:
Postar um comentário