Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vírus no PENdrive, como evitar?


Isso é uma praga, desde que inventaram o pendrive virou uma tremenda falha de segurança nas empresas, pois todo usuário se dá o direito de colocar sua vasta coleção de MP3 e fotos no dito cujo e, como sempre, vocês nunca pensam em proteção. Vou deixar aqui mais uma dica para evitar essa praga nos seus pendrive, é um procedimento simples, vamos lá...


O autorun.inf é um arquivo simples que muitos pen drives usam para serem automaticamente executados pelo Windows. Porém, ele também gera uma brecha de segurança frequentemente usada por arquivos mal intencionados para infectar o PC. O USB Immunizer livra seu computador da ameaça.

O software da Bit Defender, que não precisa ser instalado, pode tanto bloquear o uso do autorun em todo o computador como “imunizar” cada um de seus pen drives. Tudo de uma forma muito simples, apenas clicando em um botão.

O usuário, claro, terá que abrir mão da questionável utilidade do autorun.inf. No caso dos pen drives, ela se resume a fazer pipocar aquela janelinha de reprodução automática do Windows, perguntando o que você quer fazer com o conteúdo do disco.
BitDefender USB Immunizer age antes mesmo do dispositivo portátil ser iniciado. Atuando diretamente no arquivo executável de reconhecimento, ele faz uma varredura completa, tornando o seu PC imune a possíveis arquivos maliciosos que possam infectar o seu computador apenas pela simples execução.
O arquivo ocupa pouco menos de 4 MB de espaço e não requer instalação. Basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável antes de conectar o pendrive ou cartão de memória para que a proteção seja ativada. Caso ocorra algum problema, uma mensagem de aviso informa que foi necessário remover algum arquivo.
Entretanto, mesmo que não exista nenhuma ameaça, o aplicativo informa que a imunização do dispositivo foi feita com sucesso e que ele está pronto para ser executado. Vale lembrar que a proteção do BitDefender USB Immunizer é complementar e deve ser executada sempre em conjunto com algum antivírus de sua preferência ou confiança.

É prudente lembrar que o USB Immunizer não é um antivírus, apenas previne essa ameaça específica.
Caso queira experimentar, pegue uma cópia neste endereço: http://baixa.ki/d74193
Abraços,


Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator