Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 7 de maio de 2011

UBUNTU = Windows 7

Sim, isso é possível...rs...sei que muitos linuxistas vão torcer o nariz com essa ferramenta, mas sim, isso realmente pode acontecer depende só da vontade do usuário, ou seja, de você. Uma ferramenta de alteração visual reproduz todo o desktop, menus e controles do Windows 7 na distribuição Linux Ubuntu.
Segundo o site LinuxTrends, as mudanças não alteram o sistema operacional a ponto de permitir que aplicativos feitos para Windows funcionem no computador com pinguim, mas pode ajudar a eliminar a barreira que alguns usuários ainda têm em relação ao sistema de código aberto.

Objetivo é ajudar a novos usuários do sistema do pinguim acostumados com o Windows.

A interface gráfica utilizada para o tema é a GNOME, a mesma padrão na versão 10.04 do Ubuntu.
A medida também pode ser uma boa alternativa para dar vida nova a antigos PCs ou laptops, cuja atividade principal seja navegação na web, leitura de emails, criação de documentos ou demais atividades que não exijam um hardware tão avançado.
A usabilidade permanece muito semelhante à que já existe no Linux, mas torna o acesso a algumas ferramentas mais parecido com a maneira adotada no software da Microsoft.
As imagens do tutorial mostram como os menus e outros recursos de interface do Aero, do Windows 7, foram adaptadas ao desktop do Ubuntu.

Vale lembrar que é possível executar alguns programas do sistema operacional da Microsoft em computadores com Linux, através de programas como o Wine, que emula um ambiente de arquivos do Windows.
O download do pacote de modificação pode ser feito no site Gnome-Look.org, através do link http://bit.ly/cIpXOJ

Ah, o Kernel Panic não se torna uma tela azul.

Abraços,

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget