Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 21 de maio de 2011

Mudando o efeito do Aero no Windows 7

Não sei se você ficou sabendo, mas o Windows 8 (que só será lançado em 2012) terá um recurso de colorização automática do efeito "Aero Glass", baseando-se na cor do papel de parede.
Se você não quiser esperar até 2012 para ter esse recurso, um desenvolvedor já fez um pequeno utilitário chamado de "Aura" que reproduz as mesmas funcionalidades no Windows 7.

Desenvolvido por um usuário conhecido apenas como "Stealth2009", o utilitário "Aura" de apenas 250kb foi escrito utilizando a linguagem C# em conjunto com os programas WPF e Visual Studio 2010.
Este pequeno utilitário como dito anteriormente reproduz as mesmas funcionalidades de colorização automática do efeito "Aero Glass", baseando-se na cor do papel de parede, mas só que no Windows 7.
O "Aura" pode ser baixado gratuitamente no site http://aura.codeplex.com/ e funciona tanto no Windows 7 como no Windows Vista, sendo que tem que ter o Microsoft's .NET Framework 3.5 ou acima instalado.
Veja um exemplo de como o Aura funcionará no Windows 7 a seguir:

Obs.: Para que o utilitário funcione corretamente, após descompactá-lo e inicia-lo, é preciso que o seu efeito Aero Glass esteja ligado e a intensidade da cor (do Aero) esteja no máximo.

Abraços,
Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator