Nos acompanhe - Assine o nosso feed e a nossa newsletter

Gostou da INFORESGATE? Nos Acompanhe - Assine o nosso FEED RSS ou a nossa newsletter! E fique sempre informado! :)

Assinar o feed

sábado, 30 de abril de 2011

Transfomando o Windows 7 em um ponto de acesso para compartilhar internet

Se você não possui um roteador wireless, não se preocupe, é possível conectar o PC à internet com fio e fazer com que outros computadores se conectem sem fio por meio dele. Não importa se o dispositivo é um desktop ou um laptop, se ele possui suporte para conexão sem fio (Wi-Fi), você só precisa de um programa para transformá-lo em um ponto de acesso.
É exatamente isso que você aprende agora: a fazer do computador um ponto de acesso. Você precisa de poucas coisas e o único contratempo é que provavelmente estas dicas funcionem somente em PCs com o Windows 7.

Pré-requisitos

Se você usa um desktop, pode baixar e instalar o Virtual Router, um programa bem simples e que necessita de pouquíssima configuração para ser usado. Clique abaixo para fazer o download.
Clique para baixar
Quem usa um notebook também pode usar o Virtual Router, mas há outro programa excelente e mais indicado para laptops, o Connectify. Clique no botão para baixar o aplicativo.
Clique para baixar

Faça você mesmo

Virtual Router

Após baixar, instalar e executar o programa você vê uma tela em que existem dois campos a serem preenchidos: “Network Name” e “Password”. Eles representam o nome da rede e a senha, respectivamente.
A senha deve ter, no mínimo, oito caracteres. No campo “Shared Connection”, você escolhe qual conexão será compartilhada. Lembre-se de selecionar nesta opção a rede com conexão com a internet.
Virtual Router
Finalizadas todas as configurações, clique em “Start Virtual Router” para fazer do seu computador um roteador virtual. Alguns segundos depois você já pode visualizar na central de redes do Windows 7 sua nova conexão:
Pronto! Agora qualquer outro dispositivo capaz de acessar a internet sem fio e que esteja por perto poderá se conectar por meio do seu computador, basta que possua a senha para entrar na rede.
Central de redes do Windows

Connectify

O Connectify é tão simples quanto o Virtual Router, porém é configurado por meio de um passo a passo. Na tela de boas vinda, clique em “Next” para seguir adiante.
Next
Se o computador não possui mais de um dispositivo Wi-Fi, ele pula direto para a tela “Network name” e você define o nome da rede. Clique em “Next” para continuar.
Nome da rede
Agora é preciso definir uma senha e, no Connectify, ela também precisa ter mais de oito caracteres.
Senha
Na tela “Shared Connection” você escolhe qual conexão será compartilhada. Lembre-se de optar por aquela que possui acesso à internet, pois só assim é possível transformar seu PC em um ponto de acesso à web. Clique em “Next” mais uma vez.
Escolha a conexão a ser compartilhada
Pronto! A configuração está feita e agora também é possível visualizar uma nova rede na central do Windows. Isto significa que nenhum dos seus dispositivos ficará sem acessar a internet por falta de um roteador.

Como sempre um vídeo para melhor entendimento do assunto:


ABRAÇOS!!!!

Ricardo Aguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Info Resgate Headline Animator